Joel dos Santos de 21 anos morreu ao ser alvejado por seis disparos.
O Beco Raimundo Alves, no bairro Cidade Jardim, foi palco de mais um tiroteio na noite desse sábado (22). Um adolescente de 14 anos ficou ferido e um jovem de 21 anos morreu ao ser alvejado por seis disparos. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles fugiram e estão sendo procurados pela polícia.

A confusão começou na rua Guaraci, no bairro Eldorado, por volta de 23 horas deste sábado. Dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram dois disparos. Um garoto de 14 anos foi atingido no braço. Ferido o adolescente subiu na garupa da motocicleta de Joel dos Santos e foi levado para uma casa no beco Raimundo Alves, no bairro Cidade Jardim.

Eles foram perseguidos pelos assassinos. Joel estacionou a motocicleta na porta da residência de um conhecido e entrou. O criminoso, de arma em punho, subiu as escadas atrás dele e efetuou sete disparos de uma pistola 9mm. Joel levou seis tiros. Ele foi atingido três vezes nas costas, na cabeça, na virilha e na axila e morreu no local.

O adolescente conseguiu escapar. Ele foi encaminhado por terceiros para o Hospital Regional, apenas com o ferimento no braço e não corre risco de perder a vida. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar os autores. O crime pode estar relacionado ao tiroteio registrado na quarta-feira (19), também no beco Raimundo Alves, onde uma criança de oito anos foi atingida de raspão.

Naquele dia um acusado foi preso, mas a arma do crime, também uma pistola 9mm, não foi encontrada. Alguns suspeitos de participarem do crime foram identificados pela Polícia Militar, mas ninguém foi preso até agora. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a elucidar o crime.

Os moradores saíram de casa para acompanhar os trabalhos da polícia. Muitos pediam mais segurança para o beco que, segundo eles, vem sofrendo com a violência.

Autor: Maurício Rocha