Patos de Minas teve mais uma tentativa de homicídio na noite dessa sexta-feira (09). Um jovem de 20 anos foi baleado no abdomem, quando chegava em casa no bairro Residencial Monjolo. Dois homens envolvidos no crime foram identificados.

O crime aconteceu por volta de 21h20 dessa sexta-feira. O jovem chegava em casa quando foi alvejado no abdomem. Ele conseguiu entrar na residência e se deitou no sofá até a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros. O rapaz foi socorrido e levado pelo Samu para o Hospital Regional.

Segundo a Polícia Militar, a mãe do jovem contou que o filho fazia um churrasco em casa e saiu em uma motocicleta, retornando rapidamente. Ela disse que ouviu o filho abrir o portão e entrar abruptamente. Nesse instante, segundo ela, ocorreram os disparos de arma de fogo e o filho entrou em casa já ferido e sangrando.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e verificou que vários disparos foram efetuados. Foram encontradas duas marcas de tiros no portão da residência e duas na parede, além do disparo que acertou o jovem.

Os policiais militares verificaram que havia câmeras de monitoramento nas imediações. Pelas imagens foi possível ver o jovem chegando de motocicleta e entrando na casa. Na sequência, aparece outra motocicleta com dois indivíduos, que efetuam os disparos. As imagens mostram ainda que eles levaram um tombo e um saiu correndo a pé e outro empurrando a moto e mancando.

Segundo a Polícia Militar, o crime só não foi consumado porque a vítima conseguiu entrar e fechar o portão. Em conversa com a vítima e informações de testemunhas, os militares conseguiram identificar os suspeitos. Rastreamentos foram feitos, mas eles ainda não foram localizados.