Um acidente de trânsito mudou a rotina de um jovem motociclista em Patos de Minas. Ele sofreu fraturas no punho e precisa fazer duas cirurgias. Mesmo estando internado no Hospital Regional desde o momento em que se acidentou, o jovem relata que não consegue marcar os procedimentos cirúrgicos.

O acidente foi no dia 25 de fevereiro. Emerson César Bontempo, de 19 anos, disse que trafegava em sua motocicleta quando foi surpreendido por um cachorro. Ele acabou caindo e sofrendo graves ferimentos no punho. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Regional Antônio Dias.

Emerson recebeu os primeiros cuidados e permaneceu internado. Segundo ele, os exames constataram fraturas no punho e a necessidade de cirurgias. O jovem relata, no entanto, que as cirurgias já foram marcadas por duas vezes e desmarcadas, sem uma explicação por parte do Hospital.

O jovem motociclista reclama que está sofrendo muito e implora pela realização das cirurgias. O Hospital Regional atende pacientes de toda a região e quando ocorre de chegar pacientes de urgência no Pronto Socorro, cirurgias que estiverem agendadas para aquele horário precisam ser remarcadas.

Segundo a assessoria de comunicação da Fhemig, que administra o Hospital Regional, o paciente foi admitido no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em 25/02/2021, apresentando fratura de punho. Após avaliação da equipe de Ortopedia da unidade, verificou-se que o caso do paciente exige abordagem cirúrgica por médico especialista. Dessa forma, foi programada a realização do procedimento cirúrgico para o próximo final de semana.