Um jovem de 19 anos morreu depois de ser baleado no peito em uma abordagem da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (16). A ação aconteceu por volta de 2h00 no bairro Alto da Serra em Patos de Minas. O rapaz foi socorrido na própria viatura policial e levado para o Hospital Regional Antônio Dias em estado grave.

Segundo informações de testemunhas, Sérgio dos Reis Gaya Júnior, de 19 anos, estava em sua motocicleta subindo pela rua Fausto Fernandes Mundim, quando a viatura policial se aproximou. Ele teria entrada em sua residência, sendo acompanhando pelos policiais militares, que teriam quebrado o portão.

Durante a abordagem, o jovem acabou sendo baleado por um policial militar. Ele foi colocado em uma viatura e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. O jovem passou por cirurgia, mas acabou falecendo horas depois. Parentes de Sérgio Júnior afirmaram que ele foi alvejado no peito. O pai dele, Sérgio dos Reis Gaya, cobrou explicações da Polícia Militar.

O subcomandante do 15º BPM, major Sócrates narrou como ocorreram os fatos. Ele disse que abordagem inicial aconteceu por que Sérgio Júnior seguia pelo bairro Alto Serra empurrando uma motocicleta, o que gerou suspeita. O policial explicou ainda que os militares entraram na residência porque o jovem desrespeitou a ordem de parada, para que fosse verificada situação da motocicleta.

Com relação ao disparo, major Sócrates afirmou que foi o último recurso encontrado pelo policial, uma vez que eles já tinham usado spray de pimenta e atirado com arma de choque, não conseguindo conter o rapaz que partiu para cima do militar.

Com relação à morte de Sérgio Júnior, major Sócrates explicou que todos os procedimentos estão sendo tomados, como o registro da ocorrência e prisão do policial que efetuou o disparo. Segundo ele, o caso será levado para a Justiça Militar.