O jovem foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

A semana começou com violência para os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida. Uma sequência de tiros na rua dos Boiadeiros acabou com o sossego da hora do almoço de muita gente. Um jovem de 18 anos foi atingido por dois disparos. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional.

O crime aconteceu por volta do meio dia. Testemunhas informaram à Polícia Militar que Rafael Júnior de Souza estava parado em sua bicicleta na porta de casa, na rua dos Boiadeiros, quando um veículo Gol se aproximou. Quatro pessoas estavam no carro. Um deles sacou de uma arma e começou a atirar em direção ao jovem.

Foram pelo menos cinco disparos. As marcas ficaram no chão, no portão e na bicicleta de Rafael. O jovem foi atingido na perna direita e na nádega. Ele conseguiu correr para o interior da residência e evitar um mal maior. Uma equipe da Polícia Militar foi para o local. O SAMU também foi acionado.

Rafael recebeu os primeiros socorros ali mesmo, no quintal de casa. O jovem de 18 anos foi levado para o Hospital Regional consciente. Ele conversou com os policiais, mas disse que estava de costas e que não conseguiu identificar os autores dos disparos, que fugiram em seguida em direção à Avenida Joaquim Fubá.

Os policiais militares já conseguiram identificar o veículo. Trata-se de um gol prata com placas de Brasília. Projéteis de arma de fogo foram recolhidos no local e serão encaminhados para o serviço de perícia. Os motivos da tentativa de homicídio ainda serão investigados.

Autor: Maurício Rocha