A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (22) um jovem de 29 anos acusado de furtar uma casa no Bairro Boa Vista, em Patos de Minas. O criminoso que usava tornozeleira eletrônica conseguiu escalar um muro de cerca de 4 metros, arrombar a porta e furtar uma caixa de som. Ele foi localizado após serem verificadas imagens de câmeras de segurança e o trajeto percorrido por ele através do sistema de monitoramento.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h55, a vítima acionou os policiais e relatou que o infrator havia arrobando sua residência e furtado uma caixa de som JBL, modelo Bombox 3 wi-fi. No local, foi observado que os criminosos entraram pelos fundos da residência, escalando um muro de cerca de 4 metro de altura, adentraram no imóvel pela área dos fundos, arrombaram a porta da cozinha, danificando a porta e os trilhos e tiraram a porta do local.
Para fugir, eles pegaram uma escada localizada na própria casa, colocaram no muro e fugiram. Imagens de câmeras se segurança mostraram a dupla em uma motocicleta e depois já levando a caixa de som. Os policiais o identificaram e verificaram o monitoramento dos indivíduos "tornozelados", comprovando a identidade do criminoso que permaneceu por cerca de 7 minutos no interior da casa.
Ele foi localizado em um chacreamento após a MGC 354. Ao chegarem ao local, os policiais já viram o acusado pegando a caixa de som escondida na vegetação às margens da estrada. Ele foi abordado e preso. Os policiais relataram que ele chegou a tentar resistir, mas foi imobilizado no local. Segundo a ocorrência, ele confessou a autoria do furto, alegou que está usando muita droga e que por isso está praticando furtos.
O infrator ainda informou para os policiais como praticou o furto. Ele disse que, ao visualizarem que a casa estava fechada e na garagem não possuía veículo, deduziram que os proprietários não estavam no imóvel, retornaram e entraram no pasto aos fundos da casa para furtar. Ele contou que a moto usada no crime seria uma Honda Titan, mas se negou a dizer quem seria o comparsa e onde a moto estaria.
Após ser levado para a Santa Casa de Misericórdia para receber atendimento médico, ele foi conduzido para a delegacia. Os militares destacaram que o acusado é egresso do sistema penitenciário e encontra-se em regime de prisão domiciliar e deve estar em recolhimento domiciliar de segunda a sexta feira de 19h às 06h e sábados, domingos e feriados em período integral.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]