O que falta ao sistema de defesa social brasileiro? Esta é pergunta que nos vem à cabeça quando nos deparamos com Maxsuel Borges, 18 anos. Apesar da pouca idade, o jovem que queria completar cem passagens policiais foi preso novamente neste sábado (16). Ele que é viciado em crack furtou uma máquina fotográfica e um óculos de sol na casa de uma Sargento da PM no centro da cidade e acabou preso.

Antes de completar a maioridade, Maxsuel visitou a delegacia por dezenas de vezes. Em um único dia, ele chegou a ser levado para a delegacia 3 vezes, quase sempre pelo mesmo crime, furto. O usuário de droga é especialista em entrar na residência para furtar objetos. Em uma ocorrência, há poucos dias, ele entrou na casa de uma moradora, furtou computadores e chegou a dormir na cama do filho dela.

Segundo o Delegado Luís Mauro Sampaio, o jovem confessou que não tem dinheiro para manter seu vício então pratica os furtos. O delegado informou que mais uma vez Maxsuel ficará preso no Presídio Sebastião Satiro onde deve responder por furto simples.

Mas será que só isso vai realmente solucionar o problema? Essa é a pergunta que a gente faz, pois isso já foi feito várias vezes e o resultado foi o mesmo. O certo é que a sociedade espera um retorno das autoridades, pois já não suporta mais ter a casa invadida e os bens levados pelo ladrão.

Autor: Farley Júnio