Uma equipe do SAMU foi acionada e encaminhou Diego até o Hospital Regional Antônio Dias.
Ele entrou consciente no pronto socorro do Hospital Regional, mas se recusou a apontar as características dos dois homens que tentaram tirar sua vida. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (18) no bairro Nossa Senhora Aparecida. A Polícia Militar fez rastreamentos nas imediações, mas não conseguiu elucidar o crime.

De acordo com testemunhas, Diego Henrique Pereira Afonso, de 19 anos, transitava pela rua Duque de Caxias quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. O garupa desceu, sacou de um revólver e efetuou vários disparos. Diego tentou fugir, mas acabou sendo atingido duas vezes.

O jovem ficou caído na rua dos Boiadeiros, também no bairro Nossa Senhora Aparecida, a espera de socorro. Uma equipe do SAMU foi acionada e realizou os primeiros atendimentos. Diego levou um tiro no braço e outro no antibraço. Ele foi conduzido para o Hospital Regional Antônio Dias e não corre risco de perder a vida.

Diego estava consciente e chegou a conversar com os policiais militares, mas se recursou a passar qualquer tipo de informação sobre os autores dos disparos. Nem mesmo as características da motocicleta ele soube informar. Com o trabalho dificultado pela falta de informação, os policiais fizeram rastreamentos, mas não conseguiram localizar os autores.

Diego tem duas passagens pela polícia por furto. A Polícia Militar acredita que o crime tenha sido motivado por desacertos com o tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha