O jovem foi preso e levado para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu neste sábado (18) um jovem de 20 anos acusado de roubo à mão armada. De arma em punho, Ivanir Rodrigues Vicente Silva levou terror às funcionárias das Casas Bahia. Algumas entraram em estado de choque e nem conseguiram entregar o dinheiro. Após o crime, o jovem fugiu, mas acabou preso ainda no centro de Patos de Minas.

De acordo com o Sargento Alves, o jovem chegou armado até as funcionárias do caixa da loja situada na Rua Olegário Maciel e ordenou que elas passassem o dinheiro. Algumas entraram em pânico e ficaram sem reação. A mais tranquila conseguiu repassar os mais de mil reais para o assaltante que fugiu em seguida.

No entanto, ele não contava que havia na loja um policial aposentado e outro de folga. Eles foram atrás do suspeito que acabou preso na Rua José de Santana. Ivanir estava com um revólver calibre 38 carregado com 5 munições intactas, R$1.070,00 em dinheiro e um celular. O jovem que é de Patrocínio possui passagens por uso de drogas.

Ivanir foi preso por roubo à mão armada e levado para a delegacia. Em conversas com os policiais, o jovem teria dito que resolveu praticar o crime após dar algumas voltas no centro e não ver policiais. Ele ainda teria dito que a intenção era assaltar outra loja do mesmo ramo, mas a movimentação estava muito intensa e ele acabou desistindo.

A tática dele não funcionou e não tinha qualquer razão para dar certo. O centro de Patos de Minas é praticamente todo monitorado pelas câmeras do Olho Vivo e em questões de instantes a Polícia Militar consegue chegar ao local e surpreender os criminosos.

Autor: Farley Rocha