Um revólver calibre .32 foi encontrado com uma adolescente de 15 anos.

Um jovem foi preso nessa quarta-feira (28) ao ameaçar a ex-amásia em Patos de Minas com uma arma de fogo. Após o crime, ele e outros dois adolescentes foram capturados quando voltavam para Lagoa Formosa. A arma estava com uma adolescente de 15 anos, mas, segundo os policiais, o revólver pertence a Jeferson Jesus Xavier Rosa, 22 anos.

De acordo com o Sargento Marcelo Vieira, o jovem veio até Patos de Minas para buscar o filho de 1 ano e seis que está morando com a ex-amásia no Bairro Vila Rosa. No entanto, ela preferiu não entregá-lo. Diante da recusa, ele sacou de um revólver e a ameaçou de morte. Após a ameaça, ele fugiu e a Polícia Militar foi acionada.

Os militares receberam informações de que ele seguia para Lagoa Formosa de mototáxi e foram atrás. No trevo da cidade, ele foi abordado juntamente com uma menor de 15 anos e um adolescente de 16 anos. O revólver calibre .32 com 4 munições intactas foi encontrado com a garota. Os policiais então foram até a casa de Jeferson e encontraram mais uma porção de maconha que estava no quarto dele.

Os policiais ainda aprenderam dois relógios, 4 celulares e um modem para internet. Jeferson que já possui passagem policial foi conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Segundo o sargento, ele estaria usando a menor para guardar a arma. “Uma vítima de disparos disse que Jeferson teria usado o mesmo revólver para praticar o crime”, informou.

Autor: Farley Rocha