Usadas principalmente para evitar furtos, as câmeras de segurança vêm se tornando alvo dos criminosos em Patos de Minas. Na madrugada desse domingo (15), um jovem de 21 anos acabou preso ao furtar o equipamento de uma residência. Durante o crime, ele teria feito barulho e acordado a vítima que acionou a Polícia Militar e o encontrou ainda com o material furtado.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, por volta das 4h da madrugada, os policiais compareceram à Rua Armelinda Martins Pereira, Bairro Sorriso, onde segundo o solicitante relatou que um indivíduo estava furtando a câmera de segurança de sua residência.

Os policiais foram rapidamente para o atendimento e conseguiram abordá-lo a poucos metros da residência com câmera e o suporte dentro de um saco preto. Para acessar a câmera, ele utilizou uma estrutura de madeira para subir do muro de aproximadamente 3 metros de altura e, devido ao barulho, ele acordou a vítima.

Diante disso, o jovem foi preso em flagrante e apresentado juntamente com material recuperado na Delegacia da Polícia Civil para as providências legais.