A Polícia Civil  investiga o misterioso desaparecimento de um jovem de 18 anos em Patos de Minas. Ele saiu de casa no sábado (18) e não deu mais notícias. Os familiares registraram um boletim de ocorrência e têm feito apelo à comunidade para ajudar a encontrá-lo. Eles receberam relatos de que o garoto foi assassinado e teve o corpo enterrado.

Segundo os familiares, Samuel Lucas Barbosa Silva saiu de casa no bairro Lagoinha na tarde de sábado (18) em um veículo de aplicativo. Ele disse que ia até o bairro São José Operário e que não precisavam se preocupar. Suspeitando que poderia ser uma emboscada, a irmã orientou o jovem para não ir até o bairro Nossa Senhora Aparecida, onde ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio recentemente.

Pouco depois de sair de casa, Samuel enviou mensagem dizendo que havia chegado ao destino e que estava suave, mas não retornou para casa e não atendeu mais as ligações. Enquanto os policiais registravam a ocorrência, alguns amigos chegaram ao local e perguntaram se Samuel havia sido assassinado. Eles disseram terem recebido relatos de que ele foi assassinado a tiros e enterrado. O crime teria sido inclusive filmado.

Os policiais militares foram até a rua Salgado Filho, número 477, onde o motorista de aplicativo confirmou ter deixado Samuel. A residência estava toda aberta, com aspecto de estar abandonada.

Samuel deixou o Centro de Internação de Menores na cidade de Araxá há cerca de duas semanas. Familiares e amigos temem que ele tenha sido atraído para uma emboscada. Policiais fazem diligências e tentam apurar o caso. Quem tiver alguma informação deve ligar para o 190 ou 181.