José Humberto Soares- Deputado Federal

O deputado federal, José Humberto Soares está deixando o PHS. Numa saída negociada, o parlamentar acertou transferência para o Partido da Social Democracia – o PSD de Gilberto Kassab. Com esta mudança, José Humberto passa a fazer parte de vez da base do governo de Dilma e espera ter mais chances no Congresso Nacional.

A situação de José Humberto no PHS ficou praticamente insustentável. Único parlamentar da legenda na Câmara dos Deputados, ele corria sérios riscos, inclusive de não ter como disputar as próximas eleições. Diante disso, José Humberto decidiu ir para outro partido. “Eu peço a compreensão das pessoas...eu corria um  risco muito grande de nem ter como disputar a eleição”, enfatizou o parlamentar.

Ao se transferir para o PSD, que poderá chegar a 50 deputados no Congresso Nacional, José Humberto quer usufruir da força do partido para crescer na atividade parlamentar. “Eu vou ter condições de ter uma participação partidária, o que nunca tive”, enfatizou o parlamentar.

A legislação eleitoral determina que as pessoas que forem disputar as eleições estejam filiadas a um partido político pelo menos um ano antes da eleição. Desta forma, o prazo para filiação termina no dia 05 de outubro. Como os cartórios eleitorais são fechados no sábado, o processo de filiação deverá ser concluída nesta sexta-feira.

Ao escolher o PSD, José Humberto enfatizou a obrigação de ocupar um espaço no Congresso Nacional que lhe dê condições de servir a região de Patos de Minas e o Estado de Minas Gerais. Em Patos de Minas, o PSD é o partido do prefeito Pedro Lucas. A filiação de José Humberto fortalece ainda mais a sigla.

Autor: Maurício Rocha