Em carta à população de Patos de Minas, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves anunciou nesta terça-feira (10) a instalação do Hospital Municipal-Universitário. A unidade de saúde será aberta em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam e com o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.
Inicialmente, o Hospital Municipal terá cinco clínicas básicas e 68 leitos, sendo 22 leitos para Clínica Médica, 14 leitos de Clínica Cirúrgica, 14 leitos de Clínica Gineco-Obstétrica, 10 leitos de Pediatria e 8 leitos de clínica psiquiátrica. A data para o início do funcionamento do Hospital não foi informada, mas poderá ocorrer já nas próximas semanas.
Através da parceria com a Fepam-Unipam, o Hospital Municipal poderá funcionar nas dependências do Centro Clínico, onde atualmente funciona o Hospital de Campanha. O prédio localizado na avenida Marabá conta com mais de 4.200 metros quadrados e no local, o município já possui estrutura de móveis e equipamentos hospitalares, como tomógrafo, aparelho de Raio X, bisturi elétrico, aparelhos de eletrocardiograma, maquinas de hemodiálise e centro de diagnóstico por imagem.
O imóvel precisará apenas passar por algumas adequações para começar a funcionar, o que deve ocorrer dentro de algumas semanas, já que o Hospital de Campanha também continuará funcionando no local durante a pandemia.
“Pela importância do Hospital Municipal para a nossa população de Patos de Minas, tão aguardado, o município agradece à Fepam-Unipam, pelo desprendimento em prol de servir à cidade e aquiescência da parceria, nas pessoas do presidente do Conselho Curador senhor Paulo Vinícius Piva Hartmann, e do reitor do Unipam, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, demais conselheiros, corpo de funcionários e a população de nossa querida cidade pelo sempre apoio a esta administração municipal”, concluiu José Eustáquio.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]