A Faculdade Patos de Minas vem cada vez mais potencializando o seu corpo docente e a equipe técnico-administrativa, assim como, sua infraestrutura, seus recursos tecnológicos para oferecer aos alunos, professores, à comunidade universitária e à sociedade o que existe de mais moderno e inovador no ambiente universitário. Pensando nisso, o curso de Odontologia está realizando três dias de pura absorção de conhecimento.

A Jornada Odontológica da Faculdade Patos de Minas acontece entre os dias 19 e 21 e reúne dezenas de alunos da faculdade em uma imersão de conteúdos relevantes para a profissionalização de todos. De acordo com o coordenador do curso de Odontologia, Roberto Góes, o evento foi todo pensado nos alunos e na formação profissional deles. Segundo Roberto, em um primeiro momento, as pratas da casa falaram aos alunos sobre a suas vivências e desafios.

“Eles foram alunos da nossa instituição e agora voltam para conversar com os alunos, para mostrar para os alunos que é possível ser um profissional de sucesso porque hoje eles são palestrantes, mas ontem estavam exatamente aqui, sentados no mesmo lugar que os alunos” disse Roberto. Um dos egressos é o cirurgião-dentista Francis Hime. Segundo ele, esse contato com os alunos é muito importante uma vez que a odontologia é uma área extremamente sensível, que mexe com a saúde e principalmente com a autoestima das pessoas.


Ele falou sobre não desistir e cada vez mais se especializar. E quem pegou todas as dicas e está aproveitando a jornada ao máximo, são os alunos Paulo Ricardo e Bethânia Freitas. Os dois estão no 10º período e a poucos meses da tão sonhada formatura. Segundo eles, a FPM oferece todo o suporte necessário para que eles tenham uma carreira brilhante quando saírem da faculdade e, quem sabe, um dia voltar como palestrantes também.

Nessa sexta-feira (20), foi preparada uma diversidade de temas que vão da Tecnologia Digital na Odontologia, passando pela novíssima Odontologia do Esporte, Odontologia Hospitalar como nova especialidade, e finalizando com aula prática sobre traumatologia.

No sábado haverá a palestra Magma com o professor Fernando Trigueiro referência nacional quando o assunto é Gestão e Marketing em Odontologia, essencial para qualquer profissional no exercício da profissão de cirurgião-dentista.


Informe Publicitário