Pedro Vieira - atleta da Seleção Brasileira de Basquete.

A seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas contará com um atleta da cidade de Lagoa Formosa. O jogador Pedro Vieira foi convocado e disputará os Jogos Paralímpicos da Rio 2016. O atleta já se encontra no Rio de Janeiro onde participa de amistosos contra a seleção da Espanha. A estreia acontecerá no dia 8 de setembro às 15h15.

A convocação do atleta Pedro Vieira para disputar os jogos encheu de orgulho toda a cidade de Lagoa Formosa. A família não vê a hora da estreia. Várias mensagens de apoio a Pedro Viera já foram postadas nas redes sociais para demonstrar que estão na torcida pela medalha de ouro.  Os jogos começam no dia 7 de setembro e devem contar com mais de 4 mil atletas.

Sob o comando do treinador Tiago Frank, a seleção masculina faz sua estreia, no dia 8 de setembro, contra uma das equipes favoritas: os Estados Unidos. Na primeira fase, a equipe brasileira, que integra o Grupo B, enfrentará as seleções da Alemanha, Grã-Bretanha, Irã e Argélia. O Grupo A conta com Espanha, Austrália, Canadá, Turquia, Holanda e Japão. A seleção espanhola, que o Brasil enfrentará em três amistosos, conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial 2014 e o 5º lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Autor: Farley Rocha