Em frente ao Bernardo Rubinger de Queiroz, todos foram parabenizar jogadores e comissão técnica na chegada de Coronel Fabriciano.
“O Campeão voltou!” Esse foi o grito da torcida na chegada da diretoria, jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Mamoré na manhã desta quinta-feira (10). Em frente ao Bernardo Rubinger de Queiroz, todos foram parabenizados pela conquista da vaga à elite do futebol mineiro. E uma grande carreata está marcada para as 20h00 desta quinta.

O time esmeraldino conquistou a vaga em um jogo complicado contra o Social na cidade de Coronel Fabriciano. O Mamoré levou o gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo e parece que a comemoração teria que ser adiada. Mas o time se superou e conseguiu uma virada sensacional. A vitória por 2 a 1 credenciou o Sapo a disputar a elite do futebol mineiro em 2015.

No entanto esse foi apenas o primeiro dos objetivos. Muito cansado após as longas horas de viagem, o presidente do clube, Beto Ribeiro, ressaltou as dificuldades para conseguir a vaga, mas a luta agora será para levar o título do campeonato. O técnico Gerson Evaristo também lembrou de todas as dificuldades e disse que a intenção agora é ser campeão.

Um dos heróis da partida que garantiu a vaga do clube, o atacante Jonathan Reis, também falou que vai lutar pelo campeonato. Todos receberam os cumprimentos no desembarque e já saíram para o descanso porque o próximo jogo será mais uma batalha. O time vai jogar contra o Uberlândia fora de casa. A partida que pode também dar o título ao Mamoré está marcada para este domingo (13) às 10h00, porém existe a possibilidade de antecipação do jogo para sábado.

E a festa está apenas começando. O presidente da torcida Independente, Leonardo Rodrigues, convocou todos os torcedores para uma carreata que será realizada às 20h00 desta quinta. A saída será do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Ele pediu a todos para levarem suas bandeiras e comemorarem o acesso. A carreata vai passar pelas principais ruas da cidade e todos devem mesmo comemorar. A conquista deixa Patos de Minas em uma situação privilegiada no estado. A cidade será a única do interior com dois times disputando o Módulo I do Mineiro.

Autor: Farley Rocha