Joaõ Vitor Caixeta

João Vitor Caixeta não está mais à frente da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico. Ele teria deixado a equipe de governo do Prefeito Pedro Lucas nessa terça-feira (02).

O engenheiro foi nomeado no dia 02 de janeiro, permanecendo no cargo por quase cem dias. Ainda não se sabe o motivo de sua saída que deve ser informada em uma reunião marcada para esta sexta-feira (05) no Gabinete do Prefeito.

O prefeito Pedro Lucas também deve anunciar quem vai ocupar a vaga deixada por João Vitor. Essa foi a primeira mudança no primeiro escalão da administração de Patos de Minas.

João Vitor Caixeta

Formado em Engenharia Civil, pela Fundação Mineira de Educação e Cultura; recebeu ainda diploma como Técnico em Edificações, pela Escola Técnica Federal de Minas Gerais. Desde setembro de 2011, é consultor em projetos de barragem para a Antecipare – Consultoria Ambiental. Nessa mesma firma, ocupou o mesmo cargo no período de 2005 a 2008. Prestou serviços para a JM Serviços Especializados em Construção Ltda; foi engenheiro fiscal pela ENECON S.A. – Engenheiros e Economista Consultores; e responsável técnico pela edificação do residencial Juvenal Pereira Caixeta, em Patos de Minas. Destacou-se na Ruralminas entre 1979 e 1988, depois em 1991 e ainda entre 2002 e 2003; pela CEL Círculos Engenharia Ltda; pela PavisolosSondag – Consultoria Ltda; pelo Porto Real Projetos e Consultoria S/A. Por quase 10 anos (entre 1991 e 2000), atuou em adjunção ao DER-MG, como engenheiro fiscal e responsável por levantamento de malha rodoviária (14ª CRG de Patos), e em obra de implantação asfáltica (35ª CRG de Abaeté).

Autor: Farley Rocha