A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou o roubo a um posto de combustíveis, ocorrido na noite de 12 de abril deste ano, na BR-365, em João Pinheiro, região Noroeste. Quatro suspeitos, com idades entre 21 e 27 anos, foram indiciados pelo crime, majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes.

Na ocasião, segundo relatado à polícia, um funcionário do posto foi abordado por quatro indivíduos armados e encapuzados, que anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do caixa, além do celular da vítima. As investigações apontam que o veículo usado no crime também era produto de roubo.

A partir dos levantamentos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro identificou os suspeitos. Durante buscas na residência de um dos alvos, foram apreendidas roupas e uma mochila compatíveis com as utilizadas pelos suspeitos do roubo, de acordo com imagens de câmeras de segurança.

Segundo o delegado Danniel Pedro Lima de Araujo da Conceição, em interrogatório, os investigados negaram participação no crime, apresentando versões conflitantes e tentando estabelecer álibis.

“Contudo, confirmaram seus vínculos de amizade e parentesco, o que reforçou a tese de atuação conjunta nos delitos”, pontua.

Diante das provas reunidas, o inquérito policial, que reuniu cerca de 200 páginas, foi remetido à Justiça com o indiciamento dos quatro suspeitos.

Fonte: Ascom PCMG