Foram gastos cerca de R$ 900 mil para a construção de uma estrutura de 1800 metros quadrados capaz de abrigar até 240 crianças.
A creche já até foi inaugurada, mas a obra que devia estar em ponto de funcionamento parou novamente. Construída com verbas federais e municipais, a creche era para ter sido concluída há pelo menos 3 anos, mas até hoje nenhuma criança pôde usufruir do ambiente. A creche-escola do Bairro Nossa Senhora de Fátima deve abrigar 240 crianças.
Nesta quarta-feira (09), nenhum funcionário foi para o local para concluir a creche que está em fase de acabamento. Ela começou no ano de 2009 e depois disso várias paralisações aconteceram. A administração municipal chegou a rescindir o contrato com a empresa vencedora da licitação e contratou outra empresa, mas o problema persistiu.
Foram gastos cerca de R$ 900 mil para a construção de uma estrutura de 1800 metros quadrados capaz de abrigar até 240 crianças. No final deste ano, a administração inaugurou a obra, pensando que a empresa deixaria tudo pronto sem mais interrupções. A placa de inauguração já foi instalada, mas uma nova interrupção acabou acontecendo.
As famílias que serão beneficiadas estão ansiosas para poder ver os filhos utilizando o espaço. O presidente da Associação de Moradores, Abílio Mota, está indignado com a nova paralisação. Ele contou que espera há anos o funcionamento da creche e muitos moradores não veem a hora de colocar os filhos para estudarem no local.
Entramos em contato com o vice-prefeito, Sandro Ângelo, e ele informou que não estava sabendo da interrupção e que vai notificar a empresa o mais rápido possível para ela concluir a creche. Ele ressaltou que as aulas começam em fevereiro e tudo tem que estar pronto para receber as crianças.
Autor: Farley Rocha