O Eco Sport ficou atravessado em uma das pistas da avenida Piauí e o trânsito teve que ser interrompido.
Um grave acidente na noite desse domingo (01), no cruzamento da rua Ouro Preto com a avenida Piauí só não teve consequências mais graves porque todos os ocupantes dos veículos usavam os dispositivos de segurança. A batida chamou a atenção das pessoas que passavam por ali e interrompeu, por alguns instantes, o trânsito em uma das pistas.

O acidente aconteceu por volta de 18h30 desse domingo. De acordo com testemunhas, o condutor do Eco Sport, que trafegava pela rua Ouro Preto, não percebeu a aproximação do Voyage na avenida Piauí e atravessou a parada obrigatória, atingindo em cheio o outro carro. A batida foi tão forte, que o veículo usado como taxi subiu na calçada e foi parar em cima de um dos jardins do Terminal Rodoviário.

O Eco Sport ficou atravessado em uma das pistas da avenida Piauí e o trânsito teve que ser interrompido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não teve muito o que fazer. Os condutores e passageiros dos dois veículos não se feriram, inclusive um bebê que era levado no dispositivo chamado bebê conforto.

O saldo do grave acidente no bairro Lagoa Grande mostra a importância do uso dos dispositivos de segurança disponíveis nos veículos. Nesse caso, o cinto de segurança foi fundamental para proteger os condutores e passageiros. Sem contar que o uso do cinto é obrigatório e prevê multa para quem insistir em não usar.

Durante o final de semana, a Polícia Militar registrou 28 acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas, sendo que 12 deles resultaram em vítimas de ferimentos. Imprudência e desrespeito as regras de trânsito continuam sendo as principais causas das batidas.

Autor: Maurício Rocha