A disputa pela presidência da Câmara Municipal em 2011 deu o que falar nos últimos dias. Com dois candidatos que não abriam mão de jeito nenhum, a oposição à atual Administração rachou e proporcionou momentos de indefinição. O Democratas, com a maior bancada, se aproveitou da situação, ganhou espaço e até teve propostas para ficar com a presidência.

Hoje, as conversas parecem ter dado resultado. A manhã desta quarta-feira (24) foi de muitas negociações e terminou com o registro da primeira chapa para concorrer à presidência da Câmara. Isaías Martins não conseguiu refazer o grupo de oposição, mas acabou costurando um acordo com o Democratas que pode lhe render o comando do legislativo patense em 2011.


A chapa registrada na manhã desta quarta-feira ficou composta da seguinte forma:
Presidente – Isaías Martins
Vice-presidente – José Carlos da Silva – Carlito
Secretária – Edmê Avelar
2º Secretário – Amarildo Ferreira
2º Vice-presidente – Bartolomeu Ferreira


A chapa teria ainda o apoio da vereadora Dalva Mota, o que garantiria a vitória por seis votos a cinco. Mas em eleição de Câmara não dá para contar vitória com antecedência. A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas está marcada para o dia 16 de Dezembro e se não for antecipada até lá tudo pode acontecer.