As câmeras do sistema Olho Vivo flagraram o momento em que dois homens armados de faca partem pra  cima de outros dois homens. O crime aconteceu por volta de 5h40 da madrugada desta segunda-feira (01) na avenida Marabá, no bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas. Dois irmãos foram presos.

As imagens mostram o momento em que dois indivíduos armados com facas vão em direção às vítimas, que estavam sentadas próximas ao portão de entrada do Parque de Exposições.  Um deles tenta esfaquear um dos rapazes, mas ele corre para o interior do Parque e não é alcançado.

O segundo autor, vai em direção à segunda vítima e desfere um golpe de faca, que atinge a nádega do jovem. Mesmo ferido, ele também consegue correr para o interior do Parque e escapa das agressões.

Pelas imagens, os policiais conseguem colher as características dos autores e da moto azul que eles usaram para fugir do local. Rastreamentos foram iniciados e os dois homens foram localizados na avenida Marabá. Eles foram abordados no cruzamento com a rua Rogério Severino.

Apesar de ter atendido à ordem de parada, o condutor e o passageiro se recusaram a postar em posição de busca. Durante a abordagem, os policiais perceberam que um deles apresentava um volume na cintura, semelhante ao cabo de uma faca. Enquanto os policiais tentavam conter o suspeito, o outro montou na moto e fugiu do local.

Os militares iniciaram uma perseguição, com o condutor da moto avançando paradas obrigatórias e trafegando pela contramão.  Ele só parou depois de entrar em uma rua sem saída. O jovem não possui habilitação, apresentava sintomas de embriaguez e a moto estava com documento atrasado desde 2020.

O jovem apresentava escoriações no rosto, braços e pernas e disse que os ferimentos foram decorrentes de uma briga no interior do Parque de Exposições, onde ele e o irmão foram agredidos. Em desvantagem, eles se armaram com facas e voltaram ao local para se vingarem dos agressores.

Os dois irmãos, um de 21 anos e outro de 24 anos, foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia juntamente com as duas facas que eles portavam. A moto foi apreendida.