A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu dois irmãos, um de 19 anos e outro de 25 anos, na noite dessa terça-feira (25), um por envolvimento com o tráfico de drogas e outra por adulteração de veículo automotor. Na casa deles, localizada na rua Tito Silva no bairro Brasília, foram apreendidas drogas e a moto com a placa adulterada.

A ação da Polícia Militar começou com uma denúncia de que havia uma motocicleta transitando pela estrada de Alagoas em atitude suspeita. Após rastreamentos e levantamento de informações, os policiais chegaram até os suspeitos. A moto estava estacionada do lado de fora e no lugar do número seis havia uma fita adesiva formando o número oito.

Ao chamar na residência, os policiais foram recebidos pelo jovem de 25 anos, que informou que a moto pertencia ao seu irmão de 19 anos, que estava no banheiro tomando banho. Ao ser informado que ele seria preso pelo crime de adulteração de veículo, o irmão mais velho passou a desacatar os policiais. Ele foi algemado e preso.

No interior da residência, que já vinha sendo alvo de denúncias de tráfico de drogas, os policiais encontraram pedras de crack, porções de um pó branco semelhante a cocaína, balança de precisão e, no corredor do lado de fora, um grande pé de maconha.

Diante disso, o jovem de 19 anos foi preso pelo crime de adulteração de veículo automotor e o irmão mais velho, de 25 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas e desacato. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.