Os dois acusados foram conduzidos para a delegacia.

A prisão aconteceu nesse domingo (22) na Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas. O investigador da Polícia Civil, Jalis Marçal Rangel, acabava de sair de casa quando percebeu dois indivíduos tentando praticar o furto em uma casa vizinha. Júnio Gleidson de Menezes, 28 anos, e Elias Magno Oliveira, 37 anos, foram conduzidos pela Polícia Militar.

Na delegacia, o policial disse que um deles conversava com a moradora e o outro aguardava nas proximidades para praticar o furto. De acordo com o policial, o plano da dupla consistia em um ocupar a vítima para o outro invadir o imóvel para levar os pertences. Ao ver a situação, ele foi fazer a abordagem e até escutou um deles gritar: “Sujou”, contou.

Júnio e Elias fugiram correndo, mas foram abordados de frente a um posto de combustíveis. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois até a delegacia. Segundo o policial, a dupla já possui passagens policiais por crimes contra o patrimônio. Na mala deles, havia latas de refrigerante com furos, próprias para consumo de crack.

Durante a abordagem, o policial informou que chegou a ter o pneu estourado ao subir na calçada. As câmaras de vigilância registraram toda a ação do policial que contou com a ajuda do pai que é um oficial da PM aposentado. Segundo ele, frentistas do posto também testemunharam a prisão. A bicicleta que eles usavam também foi levada para a delegacia.

Autor: Farley Rocha