A PM foi acionada por uma testemunha para apreender uma caneca que seria do condutor da pick up.

O grave acidente que deixou uma pessoa morta na Rua Major Gote nesse sábado (25) continua sendo investigado. O inquérito já foi encaminhado para a delegacia de trânsito que deverá apurar os fatos. O jovem havia sido autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Ele pagou fiança e saiu ainda no sábado. O caso gerou uma grande repercussão e a violência no trânsito da cidade preocupa.

De acordo com o Delegado de Trânsito, Bruno do Carmo Garcia, o condutor da pick up, Otávio Augusto Barcelos, 22 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo, com pena de detenção de 2 a 4 anos e também por embriaguez ao volante com pena de detenção de 6 meses a 3 anos. Os dois crimes preveem suspensão ou proibição de se obter nova CNH.

O jovem pagou fiança de 10 salários mínimos, o que equivale a R$7.880,00, e foi liberado para responder o processo em liberdade. Segundo o delegado, as investigações continuam e o jovem pode ter a situação melhorada ou agravada. O policial informou que ele ainda pode ser indiciado pelo crime de evadir do local de acidente de trânsito, com pena de detenção de 6 meses a um ano ou multa.

Por outro lado, caso a perícia conclua que foi a vítima, o Senhor Lázaro Roberto Ferreira, 55 anos, que avançou o sinal vermelho, Otávio pode se livrar do crime de homicídio. Segundo o policial, o laudo pericial deve sair dentro de 30 dias. E novos elementos vão sendo encontrados. Nesta segunda-feira (27), a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha para apreender uma caneca que havia sido escondida pelo jovem logo após o acidente.

O trágico acidente na principal rua de Patos de Minas gerou uma grande repercussão em toda a região. O Patos Hoje recebeu dezenas de comentários e muitos criticaram a imprudência dos motoristas. As autoridades continuam pedindo mais atenção e respeito às leis de trânsito. A filha do Senhor Lázaro deu um depoimento emocionado falando como será a vida a partir de agora sem o pai.

Autor: Farley Rocha