Uma reunião na noite dessa sexta-feira (17) deu o primeiro passou para a construção do complexo viário na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. O grupo de investidores responsável pelo projeto assinou um protocolo de intenções com os representantes do Executivo e Legislativo Patense.
O Projeto está orçado em R$ 20 milhões de reais e prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba e a duplicação da rua Joaquim Fubá, no trecho que vai do balão do Cristavo até a margem do Rio Paranaíba. Também prevê a duplicação do trecho que vai da ponte até o trevo de acesso à Suinco.
As obras realizadas serão doadas para o município. Em contrapartida, a Prefeitura terá que expandir o perímetro urbano para o outro lado do Rio Paranaíba. O projeto foi apresentado por um grupo de empresários e está há cerca de três anos aguardando uma aprovação por parte da Administração Municipal.
Após definir uma série exigências e garantias, a Administração Municipal aceitou em levar o projeto adiante. O protocolo de intenções assinado na noite dessa sexta-feira (17) é o primeiro passo. A obra será realizada por um consórcio que inclui 13 empresários e duas empresas. Um banco vai garantir a realização da obra.
De acordo com o empresário, Rodrigo Azevedo Guimarães, a partir de agora inicia-se um novo processo para cumprir as exigências burocráticas, como licenças ambientais por exemplo, que uma obra como esta exige. Segundo ele, a expectativa é de que a obra seja concluída até o ano de 2018.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]