Ontem (29) à tarde, a comissão foi recebida pela Prefeita Béia Savassi.
Os cinco membros do Grupo de Estudo para Intercâmbio Internacional (IGE) estão visitando a região e o Estado de Minas Gerais para divulgar o programa de intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos, promovido pelo Rotary Internacional.

O americano Joe DeVincent, líder da equipe; a equatoriana e cidadã americana, Lorena G. Cantos; as americanas Carrie-Anne Gonzalez, Katheryn Laible e Debbie-Anwar Riad já visitaram a cidade de São Gotardo. Joe DeVincent confessou ter ficado impressionado com o desenvolvimento agropecuário da região observado na visita às fazendas.

Em Patos de Minas, eles pretendem conhecer também os potenciais da terra. Ontem (29) à tarde, a comissão foi recebida pela Prefeita Béia Savassi. A visita ao Brasil tem por objetivo aprender com os rotarianos brasileiros e neste processo, reforçar o programa de intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos.

Eles também querem ressaltar a importância para os jovens que vivenciam a experiência do intercâmbio de crescimento e vivência fora do país.

Os intercambistas Moritz Trapp da Alemanha, Marcos Grondona da Argentina e Alan Ricardo Bejos Agis do México sabem bem da importância deste intercâmbio para suas vidas. Eles estão morando com famílias brasileiras e devem ficar no Brasil por um ano. O alemão Moritz está há 10 meses na cidade e o argentino Marcos está em Patos de Minas há 3 meses. Além de aprenderem uma nova língua, os intercambistas estão estudando em escolas, convivendo com alunos e jovens da cidade e vivendo experiências que vão marcar a vida deles.

Patos de Minas participa do programa de intercâmbios do Rotary Internacional há vários anos e está na rota dos estudantes estrangeiros.

Autor: Maurício Rocha