O conselheiro ambiental do Cima e Codema, e vice-presidente do Colmeia Patos, Civuca Costa, fez uma breve vistoria técnica em diversos pontos do Parque Municipal do Mocambo esta semana. O objetivo foi identificar as primeiras intervenções com obras de melhorias, reforma e revitalização do espaço público.

Civuca elogiou a construção da nova ponte que dá acesso ao Conservatório de Música e ao Restaurante Quiosque do Mocambo. A concepção na área de carpintaria está praticamente concluída, restando apenas a pintura com verniz rústico para a proteção da madeira, para deixar a obra no tom original.

A quadra de esportes também já recebeu parte do cercamento de proteção e as pessoas continuam usufruindo do local com atividades com jogos de futsal e peteca. Além da academia ao ar livre que está funcionando de forma precária para atender o público cativo e fidelizado do parque.

Os banquinhos de descanso e lixeiras serão substituídos. E o parque deverá ser remodelado com pinturas de cores alegres para o estímulo motivacional, cultura, esporte e lazer dos frequentadores.

O espaço de recreação na parte frontal do parque conta com a parceria firmada entre o Sicoob e o Município. E a área da parte superior de reserva de mata do Mocambo está em negociação com universidades e empresas através do projeto Viva Patos.

Para completar o projeto integral no âmbito socioambiental, Civuca Costa e Geize Marques, da direção do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia Patos) cobram e esperam também o mais breve o início da construção do Centro de Educação Ambiental (Ceam Mocambo) pela Copasa em área interna do parque, somando assim, de forma conjunta, o projeto total de revitalização do parque municipal, bem no coração da cidade.