Os consumidores patenses não vão pagar a Tarifa de Esgoto no próximo talão de água da COPASA. Em reuniu com os diretores da Companhia em Belo Horizonte e com membros do Governo do Estado, a prefeita Béia Savassi conseguiu adiar, por 60 dias, o início da cobrança.

A COPASA assumiu o esgoto de Patos de Minas no início deste mês. Pelo contrato assinado com a administração municipal, a Companhia poderia iniciar a cobrança da Tarifa, no valor de 40% do que é cobrado pela água, de imediato. Mas a medida não foi bem recebida pela população.

O contrato com a COPASA vem recebendo críticas e pode enfrentar uma série de ações na justiça. O Ministério Público encontrou indícios de irregularidades e já notificou a empresa para prestar esclarecimentos.

Com o adiamento da cobrança da Tarifa de Esgoto para o mês de maio, a administração municipal ganha mais tempo para decidir se mantém ou se rescinde o contrato com a COPASA. A prefeita Béia Savassi disse que vai se reunir com os mais diferentes setores da sociedade para tomar uma decisão sobre o caso.