Anúncios mostram a comercialização dos ingressos para o Futebol Solidário.

Apesar da grande mobilização de amor ao próximo que marcará a segunda edição do Futebol Solidário do Gusttavo Lima, ainda existem pessoas que tentam tirar proveito do evento. A comercialização do ingresso para o evento, fora dos pontos de troca por alimentos não perecíveis, é proibida e mesmo assim, algumas pessoas insistem na tentativa da venda.

A principal finalidade do evento promovido pelo Cantor Gusttavo Lima é ajudar as famílias e entidades carentes de Patos de Minas. As toneladas de alimentos arrecadadas com o futebol são destinadas às pessoas que realmente necessitam de mantimentos.

Algumas pessoas parecem não perceber a nobre causa do evento e tentam tirar proveito disso vendendo ingressos nas redes sociais. No Facebook, percebemos algumas postagens que receberam várias críticas. Mas, infelizmente, há também quem incentive. Em um determinado grupo de compra e venda na internet os ingressos chegam a ser vendidos por R$40,00. Os organizadores atrasaram a troca de ingressos justamente para impedir o comércios de ingressos.

E, na tarde desta terça-feira (26), o Patos Hoje recebeu outros tipos de reclamações. De acordo com Laudicéia Júlia Teixeira, um dos pontos de troca não está aceitando levar alimentos de casa. Quem quiser trocar pelo ingresso precisa comprar os 3kg alimentos direto no local de troca e que o estabelecimento só está aceitando arroz, feijão e macarrão.

Em contato com o Supermercado Êta, funcionário do local disse que todos os procedimentos adotados pelo estabelecimento estão de acordo com o determinado pela organização do evento: “Infelizmente tem pessoas que não pensam nos beneficiários e apenas em si próprio. Hoje mesmo teve gente brava aqui querendo trocar por leite ou óleo, por determinação da organização nós só estamos trocando por arroz, feijão e macarrão”.

Genivaldo ainda comentou: “Nós sabemos que em outros lugares estão acontecendo trocas por alimentos mais baratos como o óleo e o leite, porém, nós do Supermercado Êta estamos de acordo com o que foi passado pra nós pelos organizadores do futebol”.

E quem deixou para trocar os alimentos na última hora ficará sem prestigiar o Futebol Solidário do Gusttavo Lima. A Assessoria do evento informou às 11h00 desta quarta-feira (27) que os ingressos já se esgotaram. Na hora do evento, não haverá mais troca. Crianças de colo, menosres de 1 ano, não precisam de ingresso. A organizadora explicou que todas as crianças que ocupam cadeira deverão apresentar ingresso.