A indústria produz cortes suínos, linguiças, bacon, almôndegas, cortes temperados e entre outros.

A Lekker Alimentos tem conquistado cada vez mais o mercado de carne suína e derivados. Sendo referência em Patos de Minas e região, a indústria reforça os benefícios que a carne oferece para o ser humano. A carne mais consumida no mundo vem se firmando também como o principal prato dos brasileiros.

De acordo com sites especializados, a carne suína é a proteína mais produzida e consumida no mundo. Ela é responsável por 40,41% da produção mundial de carnes. A China está no topo dos países produtores, seguida por EUA, Alemanha e Espanha. O Brasil está em quinto lugar e o consumo vem crescendo.

A Lekker Alimentos tem contribuído com esse aumento. A indústria produz cortes suínos, linguiças, bacon, almôndegas, cortes temperados e entre outros com gordura e sódios reduzidos, o que gera um produto muito mais saudável e confiável. “Nós usamos o suíno light na produção”, ressaltaram os diretores.

A empresa que há 12 anos vem produzindo carne suína para toda a região possui outro diferencial. A produção acontece quase que artesanalmente. “Os exemplos são o bacon e a calabresa que são defumados naturalmente com lenha. As linguiças só utilizam temperos e condimentos naturais,” destacaram.

E a história da Lekker Alimentos reforça a credibilidade da empresa. O patriarca da família, Hendrik Rokus Reedijk, era holandês e foi um exemplo de vida para os fundadores. “Lekker significa gostoso, saboroso em holandês, e os moinhos da logomarca são uma característica típica da paisagem holandesa”, informaram.

Informe publicitário