Três pessoas foram presas depois de serem flagradas com drogas, muito dinheiro e uma arma de fogo dentro de um carro de aplicativo na noite desta terça-feira (28) em Patos de Minas. O veículo foi abordado depois que os militares perceberam um comportamento suspeito dos ocupantes. O motorista foi liberado e o restante encaminhado para a delegacia.

A abordagem aconteceu na Avenida Fátima Porto. De acordo com o registro da ocorrência, era por volta de 21h30 quando os militares do Gepmor realizavam uma operação batida policial e visualizaram um veículo Fiat/Mobi com quatro ocupantes. Os militares perceberam que o veículo portava uma placa com identificação de corridas de aplicativo.

Ainda segundo o registro da ocorrência, ao perceber o acompanhamento dos militares, os ocupantes do veículo teriam ficado bastante inquietos levantando ainda mais a suspeição por parte dos policiais que decidiram dar ordem de parada ao condutor do veículo a qual foi obedecida de imediato. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado com o motorista do carro.

Com o passageiro de 25 anos, os militares encontraram uma arma de fogo calibre .32 e mais 10 munições do mesmo calibre. Ele tentou dispensar a arma a jogando no banco do carro, mas toda a ação foi vista pelos militares. Com o casal que estava no banco de trás, os militares encontraram a quantia de R$4.744,00 em cédulas diversas. Ainda durante as buscas, foram encontrados quatro tabletes de maconha escondidos embaixo do banco e mais um tablete da mesma droga.

O casal ainda estava com a filha de apenas dois anos. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança ficou aos cuidados da avó materna. Todos os envolvidos, menos o motorista, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia.