Indivíduos fortemente armados voltaram a atuar na região. Eles efetuaram diversos disparos contra guarnições policiais que realizavam patrulhamento na cidade, vindo a atingir o militar Sargento Fernando nos braços esquerdo e direito.

De imediato, a informação foi repassada via rádio e o cerco/bloqueio acionado nas cidades próximas. Viaturas de Patrocínio e Patos de Minas seguiram para Serra do Salitre em apoio. Os indivíduos continuaram o ataque contra os militares e cercaram a unidade militar e outros pontos estratégicos da cidade, o que impediu transportar o militar para o Pronto Socorro local.

Deste modo, foi necessário deslocar o policial ferido para a cidade de Patrocínio, onde foi tratado dos ferimentos e sua situação é estável. Os disparos prosseguiram por ao menos 15 minutos, e após explodirem as agências bancárias locais evadiram em uma Pick up Toro, cor roxa e uma Ford Ranger, cor branca, pela BR 262, sentido Campos Altos.

Os policiais seguem em rastreamento no intuito de identificar e prender os criminosos. Não se sabe o valor levado pelos criminosos.