Não foi dessa vez! Na manhã desta terça-feira (25), os cães e as câmeras de vigilância impediram que um indivíduo arrombasse e furtasse uma casa no Bairro Cerrado, em Patos de Minas. O criminoso chega a ser cercado pelos animais no interior do imóvel, mas acaba fugindo após o pinscher latir com muita agressividade e ele perceber que estava sendo filmado.

A vítima entrou em contato com o Patos Hoje nesta tarde e explicou como tudo aconteceu. Ele disse que estava no trabalho quando, por volta das 8h10, o criminoso invadiu a residência pulando o muro lateral. De imediato, os dois cães, sendo um vira-lata e o outro pinscher, vão até ele no quintal da casa.

O cão maior chega a pular no bandido, mas sem muita agressividade. Enquanto isso, o pinscher late ferozmente com ele e chama sua atenção. Em certo momento, o criminoso chega a tentar pegá-lo, porém o animal de pequeno porte consegue se livrar e continua latindo com muita agressividade e de forma ininterrupta.

De acordo com a vítima, o bandido então foi para a porta do imóvel onde percebeu as câmeras de segurança. Assim, ele desiste de arrombá-la e vai embora sem nada levar ou causar danos, para alívio do morador. “Eu mudei ontem para esta casa”, disse. A Polícia Militar foi acionada e, pelas imagens, já reconheceu o criminoso.

E ele não vai ficar impune. Após a divulgação da reportagem, por volta das 19h30 desta terça, o acusado acabou preso pela Polícia Militar e foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.