Com a aprovação de quase 50% dos alunos, o Centro Universitário ficou em segundo lugar em Minas entre as faculdades privadas.
A Faculdade de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas se destacou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deste ano. O resultado foi divulgado no último dia 17 e o Unipam ficou entre os 10 melhores cursos de direito do Estado. Com a aprovação de quase 50% dos alunos, o Centro Universitário ficou em segundo lugar em Minas entre as faculdades privadas.

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil é requisito obrigatório para os bachereis de direito que pretendem exercer a profissão de advogado. O exame, realizado em duas etapas, é rigoroso e exige conhecimentos profundos do candidato. Alguns passam anos estudando, após a conclusão do curso, tentando uma aprovação na prova da ordem.

Na última prova realizada pela OAB, a Faculdade de Direito do Unipam conseguiu um índice de aprovação de 48,65%, ficando entre as 10 melhores instituições do Estado de Minas. Ela é a 8ª na classificação geral e a 2ª melhor entre as instituições privadas. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a primeira colocada com aprovação de 77,89% dos candidatos.

O resultado alcançado pela Faculdade de Direito do Unipam é motivo de comemoração para os estudantes e para os professores. Para o coordenador do curso, Luiz André Ferreira da Cunha, o resultado foi obtido graças aos esforços que estão sendo realizados pela direção do Centro Universitário para melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.

Autor: Maurício Rocha