Corpo de Bombeiros e Brigada de Incêndio da própria algodoeira trabalham no local para extinguir as chamas.

Um incêndio, neste sábado (01), na Algodoeira Farroupilha, no Distrito Industrial III, provocou um enorme prejuízo. O fogo destruiu dezenas de toneladas de algodão que estavam armazenadas em fardos na empresa. Corpo de Bombeiros e Brigada de Incêndio da própria algodoeira trabalham no local para extinguir as chamas.

Homens da brigada de incêndio e também do Corpo de Bombeiros usam jatos d’água para apagar o fogo que atingiu cerca de 200 fardos de algodão. O problema é que o material é muito inflamável. Os bombeiros explicaram que o algodão é um tipo de material (Classe A) que acaba se incendiando no interior, gerando uma grande dificuldade para extinção do fogo.

O empresário Inácio Urban está acompanhando o trabalho. Ele contou que cerca de 70 toneladas de algodão foram completamente destruídas. No entanto, como o fogo segue queimando, ele acredita que este número possa chegar a 200 toneladas. Dezenas de fardos, cada um com 2,3 toneladas, foram atingidas pelas chamas.

Inácio Urban não quis estimar o valor do prejuízo, mas adiantou que foi bem maior do que a ocorrida anteriormente. Com relação ao motivo do incêndio, o empresário disse que o fogo começou logo após ouvir alguns foguetes na região. Ele explicou que não é possível afirmar se isso foi a causa, no entanto nada mais foi verificado no local.

Autor: Farley Rocha