Reportagem atualizada às 14h13 desta segunda-feira (17)

Moradores da rua Barão do Rio Branco, na região central de Patos de Minas, foram despertados nesta madrugada por um incêndio que tomou conta de uma casa usada como depósito de materiais recicláveis. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Um jovem de 28 anos que dormia em um dos cômodos da residência conseguiu sair antes do fogo se alastrar. É o segundo incêndio neste mesmo local segundo os vizinhos.

Foram eles que acionaram o Corpo de Bombeiros. Despertados pelos estalos e barulho das chamas, os moradores vizinhos temiam que o fogo se alastrasse. E não era para menos. Mesmo com a chuva que caía durante a madrugada, as labaredas percorriam os cômodos da casa, destruindo tudo que encontrava pela frente. E combustível para o fogo não faltava.

A casa é usada como depósito de materiais recicláveis. Os Bombeiros tiveram que trabalhar muito para controlar o incêndio. A Polícia Militar interditou o trânsito. O dia já estava clareando quando o risco de propagação das chamas foi totalmente contido. Alívio para os vizinhos que estão bastante incomodados com a situação.

No momento do incêndio estava na casa apenas Bruno Soares de Oliveira, de 28 anos, mas segundo eles, o local é frequentado por muitos usuários de drogas. "Isso aqui é uma bomba relógio", disse uma moradora. A causa do incêndio ainda terá que ser investigada. Bruno disse que estava dormindo e que não sabe como o fogo começou.

O proprietário do imóvel entrou em contato com o Patos Hoje e disse que o imóvel está alugado para uma família desde 2012 e que o inquilino realmente usa para depósito de material reciclável, mas de forma alguma é frequentada por usuário de drogas.