Com uma bomba costal, os bombeirs extinguiram as chamas principais.
Um incêndio no início da noite dessa terça-feira (17) em Patos de Minas mobilizou os homens do Corpo de Bombeiros. O fogo teria pegado em uma reserva legal atrás de um posto de combustíveis, próximo ao trevo da Pipoca. A queima de uma porção de lixo no fundo do posto pode ter provocado o fogo.

Os bombeiros suspeitam que, como ventava muito no local, faíscas da queima de lixo perto da reserva podem ter sido lançadas nas árvores e provocado o incêndio. De acordo com o Sargento Cláudio, o incêndio só não se alastrou rapidamente porque a reserva, que é de acesso complicado, está ainda verde e não era tão propensa ao fogo.

Usando um facão, o Soldado Renato abriu caminho e eles chegaram até o foco do incêndio. Com uma bomba costal, o Sargento Cláudio extinguiu as chamas principais. A chuva da noite também contribuiu para eliminar qualquer resquício do incêndio. Os bombeiros alertam as pessoas sobre os perigos das queimadas. A preocupação, nesse caso, era ainda maior por causa da proximidade com o posto de combustíveis.

Autor: Farley Rocha