Os moradores perceberam as chamas por volta de meio dia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e de imediato iniciou uma verdadeira batalha para evitar que o fogo se alastrasse. Dois caminhões foram usados para apagar o incêndio. Mesmo assim as chamas destruíram boa parte da vegetação.
Moradores que têm suas residências encostadas na mata viveram momentos de sufoco. As chamas ameaçavam invadir as casas. Foram mais de 5 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Meio Ambiente para controlar o incêndio. Mesmo assim algumas equipes tiveram que permanecer no local para evitar que o fogo reacendesse.
Além do risco de terem suas casas incendiadas, os moradores tiveram que conviver com a nuvem de fumaça poluindo o ar e com a sujeira. A fuligem que saiu da queimada se espalhou pelo bairro inteiro.
A Mata do Catingueiro enfrenta graves problemas com incêndios florestais. Quase todo ano, no período mais seco, a reserva ambiental é tomada pelas queimadas. Um prejuízo para os moradores e para o meio ambiente.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]