Os incêndios na cidade e na zona rural não param. E, além de danos ambientais, à saúde e prejuízos financeiros, causam também medo. Na noite dessa quarta-feira (21), moradores sofreram com um incêndio em um lote vago no Bairro Céu Azul. As chamas atingiram a fiação elétrica causando pânico. Além da rede, uma placa também foi danificada.

O fato aconteceu em um lote vago na Rua Onaldo Lima, no bairro Céu Azul. De acordo com informações do 12º BBM, após serem acionados por volta das 19h40, a guarnição Bombeiro Militar foi até o local com a viatura de combate a incêndio Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), com capacidade de 4500 litros.

No local, as chamas estavam altas e atingiram a rede elétrica que veio a se partir, além de danificar a placa de estabelecimento comercial vizinho. Moradores gravaram o momento em que as chamas atingem a fiação e causa o rompimento, saindo fogo da rede. Em pânico, os moradores deixaram o local temendo que o fogo passasse para os imóveis vizinhos.

Os militares isolaram o local com risco de eletrocussão e foi feito contato com a CEMIG. O combate às chamas foi dificultado pelos muros altos do imóvel, porém o incêndio foi contido dentro do lote vago sem se propagar aos imóveis vizinhos. Incêndio debelado, os militares acionaram a equipe da CEMIG que desligou a rede caída ao solo.

O Corpo de Bombeiros destaca que, devido ao tempo seco, o número de ocorrências de incêndios florestais vem aumentando e mobilizando as equipes. A Operação Alerta Verde foi deflagrada com o objetivo de prevenir as queimadas. Os bombeiros frisam que não se pode usar fogo para limpar lote, deve fazer a capina regularmente, não permitir o acúmulo de lixo ou entulho e acionar os órgãos municipais para fazer a limpeza dos lotes abandonados. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar no 193.