Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo.
Um incêndio às margens da avenida JK no final da tarde desta segunda-feira (09) complicou ainda mais a vida dos motoristas. A cortina de fumaça cobriu a avenida e por pouco não provocou acidentes. Na hora de maior movimento, a PM teve que controlar o fluxo de veículos. Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo.

O incêndio aconteceu em um lote no cruzamento da avenida JK com a avenida Fátima Porto, abaixo de um hotel que foi construído recentemente. A fumaça tomou conta da avenida e os veículos tiveram que reduzir a velocidade em um dos horários de maior movimento. Alguns chegaram a parar o veículo, o que poderia ter provocado uma batida.

A Polícia Militar foi até o local e posicionou a viatura na via para alertar os motoristas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Usando os abafadores, eles conseguiram apagar a queimada. Parte do mato que havia no local foi consumida pelo fogo. Não se sabe se o incêndio foi intencional.

As queimadas são proibidas e não prejudicam apenas o meio ambiente. O Sargento Romeu Araújo alertou para os riscos de queimadas às margens de avenidas e ressaltou os transtornos e aborrecimentos que elas causam. A fumaça prejudicou o tráfego de veículos e a fuligem ficou espalhada por toda a imediação.

Autor: Farley Rocha