Foram necessárias 2h de trabalho e cerca de 15 mil litros de água para controlar o incêndio.

Um incêndio criminoso no início da manhã desta sexta-feira (26) destruiu dezenas de pneus em uma empresa de reciclagem no distrito industrial em Patos de Minas. O caso deverá ser alvo de investigação. Segundo o Corpo de Bombeiros, donos do negócio calculam um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

O incêndio começou por volta de 5h30 da manhã. Um funcionário percebeu o clarão e foi até o local, constatando que alguém havia ateado fogo aos pneus. Os próprios funcionários da empresa, que fica na via lateral da BR 365, iniciaram o combate as chamas. A situação ficou incontrolável e eles decidiram acionar o Corpo de Bombeiros.

Cinco homens trabalharam no combate as chamas. Foram necessárias 2h de trabalho e cerca de 15 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo o tenente Maia, além de debelar o fogo, os bombeiros também atuaram para evitar que as chamas se alastrassem para os demais setores da empresa e para as empresas vizinhas.

Cerca de 150 pneus foram destruídos pelas chamas. Eles estavam em um pátio externo da empresa que atua no ramo de reciclagem de pneus.  Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. O caso deverá ser investigado.

Autor: Maurício Rocha