Cerca de 70 hectares hectares de pastagens, mata nativa e mata ciliar foram destruídos pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para combater um incêndio de grandes proporções nessa quarta-feira (31). Uma grande área de mata nativa em uma de fazenda de Patos de Minas, na região de Ponto Chic, a cerca de 10 quilômetros da cidade, foi destruída. Foram gastos cerca de 10 horas de trabalho.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, o fogo começou na madrugada dessa quarta (31). Os militares foram para o local e tiveram muito trabalho para extinguir as chamas.

Foram utilizadas máquinas agrícolas para a confecção de aceiros, para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais. E, como não teve jeito do caminhão de combate às chamas ajudar, todo o trabalho foi feito manualmente, com a utilização de abafadores e bombas costais.

Funcionários da fazenda também ajudaram a apagar o incêndio. Foram gastos cerca de 10 horas de trabalho intenso. As chamas destruíram aproximadamente 70 hectares de pastagens, mata nativa e mata ciliar de três nascentes. O local de difícil acesso, com declives acentuados e vegetação alta contribuiu para a propagação rápida do incêndio.

O proprietário da fazenda acredita que o incêndio tenha sido criminoso.

Autor: Farley Rocha