Uma imagem chocante bem no centro de Patos de Minas. Uma árvore verdinha em chamas. O registro feito por um motorista no final da manhã desta sexta-feira (13) retrata mais do que o momento de seca e baixa umidade do ar que o país está vivendo, mas principalmente o desprezo com o meio ambiente. Tudo indica que as chamas foram provocadas.
A árvore queimada fica na rua Barão do Rio Branco, quase esquina com a rua Olegário Maciel. O fogo começou pelo tronco e atingiu a copa da árvore, que já é bem crescida. O estrago só não foi maior porque a moradora de frente foi avisada por um transeunte e providenciou uma mangueira de jardim para apagar o fogo.
“Na verdade foi um vizinho que interfonou e disse que a árvore estava pegando fogo. Aí eu assustei, no desespero não achei a chave do portão, ai eu só joguei a mangueira pra ele por cima do muro e ele jogou água pra controlar o fogo que já estava bem alto”, disse a moradora que informou que não foi a primeira vez que esta árvore pegou fogo.
Apesar da ação rápida dos moradores, a árvore ficou bastante prejudicada e terá dificuldades para se recuperar. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, com a intenção de matar a árvore.