As imagens das câmeras de segurança flagraram a ação do bandido que vestia bermuda e camiseta polo.
O crime aconteceu durante a madrugada de terça-feira (18) em uma loja de materiais de construção na avenida Fátima Porto. O ladrão arrebentou a porta da frente com uma pedra e furtou todo o dinheiro que havia no caixa. As imagens das câmeras de segurança flagraram a ação do bandido que vestia bermuda e camiseta polo.

O proprietário resolveu divulgar as imagens para ver se alguém tem alguma informação que possa ajudar a chegar até o bandido. A intenção é evitar que o criminoso venha a cometer novos crimes. Pelas imagens que não ficaram muito nítidas, percebe-se que ele não aparenta ser um infrator contumaz e pode ter recebido informações privilegiadas.

De bermuda, camiseta polo e usando chinelos, o bandido foi direto para onde estava guardado o dinheiro. Ele força a abertura do caixa e foge levando uma quantia considerável. Tudo isso em cerca de dois minutos e no escuro, já que o crime aconteceu por volta das 4h20. O serviço de monitoramento chegou em seguida, mas ele já havia fugido.

O proprietário da loja e a Polícia Militar também compareceram. Uma ocorrência foi registrada e as imagens passadas para a Polícia Civil que coletou digitais deixadas no local. Apesar de todo o trabalho, até o momento nenhuma informação mais precisa do criminoso. Com a publicação do fato, as pessoas poderão contribuir para se chegar até o bandido.

Quem souber de alguma pista que possa ajudar a identificar o autor pode ligar no 190 ou no 181. Indignado com a situação, o proprietário destacou o prejuízo que uma pessoa dessa causa no comércio. Ele contou que teve que reforçar ainda mais o sistema de segurança que já contava com câmeras de vigilância, sistema de monitoramento e alarme.

Um vigia também teve que ser contratado. Ele explicou que a loja está ficando aberta, porque uma nova porta para substituir a que foi quebrada terá que vir de outra cidade. Ele deseja que a justiça seja feita para que o ladrão não venha a praticar novos crimes. E este tipo de crime tem, infelizmente, acontecido com frequência na cidade.

Nesta terça-feira (25), dois homens foram presos acusados de arrombarem duas lojas no Bairro Rosário. Rogério Souza Santos, 27 anos e Alisson Daniel Silva, conhecido como “Gambá”, 23 anos, foram presos em flagrante. Eles teriam usado um briquete para quebrar a vitrine de uma das lojas furtadas.

Autor: Farley Rocha