Os proprietários de motocicletas em Patos de Minas devem ficar bastante cautelosos. Na madrugada deste sábado (24), um ladrão por pouco não levou um veículo no Bairro Laranjeiras. Imagens registraram o criminoso danificando a ignição da motocicleta.

O fato aconteceu na Rua Osvaldo Vaz de Andrade. As imagens mostram o criminoso primeiro analisando as duas motos que estavam estacionadas em frente ao prédio. Com o capacete na cabeça, ele vai até uma e depois até a outra.

Na primeira oportunidade, ele não faz nada. Mas depois, ele já retorna com algumas ferramentas e tenta ligar a moto batendo algo na ignição. No entanto, ele não consegue e vai embora deixando a motocicleta danificada.

E parece que os criminosos prepararam muito bem o crime. Moradores informaram que um carro pode ter dado cobertura para o bandido. No automóvel, teriam ficado as ferramentas para fazer a ligação da moto, e o comparsa também ficou por conta de verificar a aproximação de outras pessoas.

Os moradores também relataram que no dia anterior uma moto foi furtada no bairro durante o dia. O criminoso teria dado um tranco no veículo. Com muita desfaçatez, ele chegou a falar para um vizinho que a moto teria estragado, se passando pelo dono. Os furtos servem de alerta para os proprietários de motocicletas. Qualquer situação suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada.