Um jovem de 29 anos foi agredido com uma barra de ferro nessa terça-feira (24) após um desentendimento no Galpão do Produtor Rural em Patos de Minas. Lucas Caique Aves do Carmo foi golpeado na cabeça. Imagens mostram o agressor ainda com a barra de ferro e o jovem sangrando. Moradores e comerciantes reclamam da perturbação causada por pessoas em situação de rua nas imediações.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, a equipe policial foi acionada por pedestres que informaram que havia uma vítima de lesão corporal caída em uma calçada no cruzamento entre as ruas Barão do Rio Branco e Ceará. De imediato, a guarnição foi até o local onde Lucas estava sendo amparado por populares que passavam pelo local.

Ele apresentava um corte na cabeça, sangramento e confusão mental. Ele foi, então, colocado na viatura policial e conduzido até o Hospital Regional onde foi recebido pela equipe médica. Uma testemunha que presenciou o fato disse que ele foi golpeado com uma barra de ferro na cabeça por um indivíduo de 30 anos durante uma discussão.

Com a confirmação sobre a autoria, as equipes policiais de serviço foram informadas sobre o nome e as características do acusado e iniciaram o patrulhamento com a intenção de localizá-lo. Após ser atendido e estabilizado, Lucas confirmou quem seria o responsável pela lesão e disse que o motivo seria uma discussão que os dois tiveram por motivo envolvendo drogas e álcool enquanto estavam no Galpão do Produtor rural na madrugada.

O acusado foi encontrado pelas equipes policiais sentado em um banco que fica às margens da Lagoa Grande. Questionado sobre os fatos, confirmou que se envolveu em uma discussão com a vítima e disse que os dois se desentenderam, pois Lucas estava demasiadamente alterado em virtude do consumo de drogas, xingando todo mundo, inventando histórias falsas e que em determinado momento Lucas se armou com uma barra de ferro e partiu em direção a ele com a intenção de atingi-lo, mas conseguiu se esquivar e tomar o instrumento que Lucas empunhava e, agindo em legítima defesa própria, golpeá-lo e, em seguida, fugir.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o registro e outras providências que couberem. Como ele não possui endereço fixo e não tem nenhuma forma de contato como telefone, e-mail ou whatsapp, não foi possível lavrar o termo circunstanciado. Imagens mostram o acusado em uma bicicleta segurando uma barra de ferro. Lucas então lhe dirige algumas palavras e chega a partir para cima dele, mas com descontrole, desfere um chute, sem atingir o desafeto.

Os policiais ainda destacaram que, durante o atendimento que recebia no Hospital Regional, Lucas teve um surto e danificou uma janela do pronto socorro. Após receber alta médica, ele também acabou preso.

Moradores e comerciantes reclamam da perturbação causada por pessoas em situação de rua na região do Galpão do Produtor Rural. Além de atritos, agressões, eles consomem droga e ameaçam. A Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Patos de Minas vêm promovendo ações para garantir a segurança no local.