Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (04) em Patos de Minas, sob a acusação de receptação de uma bicicleta furtada. O caso ocorreu após a vítima acionar a Polícia Militar para relatar o furto do veículo, que estava estacionado e destrancado em frente a uma revenda de motos. Vídeos mostram o autor do furto, que não foi preso, passando a mão na bicicleta e saindo com as duas bicicletas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a bicicleta foi levada por um indivíduo não identificado, que foi flagrado pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível observar o suspeito empurrando uma bicicleta de cor escura e passando duas vezes em frente ao estabelecimento. Ao perceber que não havia vigilância sobre a bicicleta da vítima, ele realizou o furto, evadindo-se com ambas as bicicletas: a que ele conduzia e a que acabara de furtar. A fuga ocorreu pela Avenida Brasil, no sentido Bairro Brasil-Centro.

As imagens captadas pelo sistema de segurança mostram o indivíduo passando com uma bicicleta em frente ao local do crime pela calçada. Ele então percebe a bicicleta, volta, monta na bicicleta da vítima e sai apressadamente com as duas bicicletas. As equipes policiais foram informadas sobre o ocorrido e iniciaram as buscas pelo autor do furto e pela bicicleta furtada.

Por volta das 17h30, a equipe avistou o suspeito próximo à Praça do Zalim, conduzindo uma bicicleta com características semelhantes à que havia sido furtada. Ao ser abordado, ele afirmou que havia pegado a bicicleta com seu cunhado, mas disse não saber que se tratava de um produto de crime. Ele também não soube informar o paradeiro do cunhado.

Uma foto da bicicleta foi apresentada à vítima que confirmou que se tratava da mesma que havia sido furtada. Diante das evidências, a bicicleta foi apreendida, e ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação, já que as imagens das câmeras de segurança confirmaram que ele não foi o autor do furto, mas estava de posse do objeto furtado.

O jovem foi conduzido à Delegacia Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência policial. O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam localizar o cunhado do jovem para esclarecer sua possível participação no furto. A vítima aproveitou para agradecer a todos que divulgaram as imagens e ajudaram os policiais a localizarem a bicicleta.