"Ao comemorarmos o dia do Hospital - neste sábado 2 de julho, primeiramente agradecemos a todos que compõem as páginas históricas do Hospital Imaculada Conceição nos seus 76 anos. Recordamos que o Hospital foi fundado em 08 de dezembro de 1945 pelos irmãos médicos Dr. Paulo Correa da Silva Loureiro e Doutor Benedito Correa Da Silva Loureiro", destaca a direção do hospital.

Desde então muitos avanços aconteceram pelo comprometimento das gerações de médicos e de funcionários, e confiança dos pacientes e suas famílias, enfim, de todos que tem uma história para recordar sobre o Hospital que atravessa fases sempre com a finalidade de cuidar da saúde dos patenses e da sociedade regional através de sua marca cultural mais forte: o acolhimento!

Em direção aos 77 anos, estamos concretizando o ousado projeto de crescimento, modernização e inovação, a fim de corresponder ao aumento da demanda de pacientes e contar com estrutura física mais ideal para o trabalho do Corpo Clínico e dos funcionários. E como o Hospital está localizado na esquina entre avenida Brasil e avenida Getúlio Vargas, bem no coração de Patos de Minas, quem transita nessa região percebe o que já foi realizado da obra e o que está em andamento, com a construção de mais um andar, totalizando três andares.

A ampliação, que iniciou em julho de 2021, ocorre de forma planejada e organizada, com execução da obra em etapas e com o Hospital em pleno funcionamento, pois não houve e nem haverá qualquer interrupção de atendimentos ambulatoriais, clínicos e nem cirúrgicos. E principalmente, a realidade cotidiana no Hospital se mantém com prioridade na experiência e segurança do paciente, no aprimoramento de processos, na oferta de qualidade de cuidado à saúde evidenciada por conquistas de acreditações.

Portanto, afirmamos à sociedade patense e regional que não se trata apenas de uma reestruturação física. Trata-se da elevação do Hospital a um novo patamar, o Novo Imaculada, pautado pela Missão, Visão, Valores e Princípios institucionais e com um profissionalismo orientado pelo nosso Código de Conduta.

O Novo Imaculada começa a se apresentar efetivamente, mantendo sua cultura do cuidado à saúde com humanização. Recentemente, foi inaugurada a primeira parte do novo Pronto Atendimento do Hospital, que está em funcionamento desde 30 de maio de 2022, com entrada pela Avenida Getúlio Vargas.

Com o término da ampliação em 2023, o Novo Imaculada contará com arquitetura hospitalar arrojada, com espaços internos e hotelaria mais amplos e confortáveis, inclusive com mais um andar de internação com 28 novos leitos, além de inovações tecnológicas que proporcionará uma nova e melhor experiência a todos os pacientes, nossa razão de existir! Por isso, um Novo Imaculada “ao seu lado por toda a vida”!


Informe Publicitário